O Corinthians sagrou-se campeão pela 11ª vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em partida realizada na Neo Química Arena. Essa conquista marca o retorno do Timão ao topo da maior competição de base do Brasil, algo que não ocorria desde 2017.
A conquista do alvinegro, no entanto, não influenciará financeiramente o clube. A Copinha é vista como uma forma de incentivar os times a revelarem novos talentos no futebol nacional.
Diferente de outros campeonatos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não oferece premiação em dinheiro pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio. A entidade alega que a competição tem um alto custo, devido ao grande número de partidas em um curto período de tempo, com um total de 255 jogos disputados em apenas 24 dias.
O Corinthians se consolida como o time mais vitorioso da Copinha, acumulando agora 11 títulos em sua história. Além disso, outros clubes de destaque na competição são Fluminense, Internacional, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG e Santos, que também têm múltiplos títulos no torneio.